Sunday, November 27, 2011

Gyselle Soares: a inesquecível “Cajuína”!


A vice-campeã do BBB8, a piauiense Gyselle Soares, conquistou homens de todos os cantos do Brasil com seu sotaque característico e beleza inigualável. Até hoje, duvida-se da vitória de Rafinha de Carvalho, sendo que os votos em enquetes de sites indicavam a vitória concreta de Gyselle. Até a própria disse que se vencesse o reality não iria fotografar nua.
Seu ensaio foi esperado por meses, só em setembro de 2008 foi que tivemos o privilégio e a grata satisfação de vermos a modelo entregue às páginas da Playboy completamente nua. Quando foi divulgada a capa de sua revista, não só eu, mas como muitos leitores, sentiram-se apunhalados pelas costas. A diagramação das chamadas é até boa, mas a pose e o excesso de manipulação gráfica na capa fizeram com que o corpo de Gyselle se tornasse surreal. Braços, pernas e quadril totalmente alinhados, a posição da cabeça totalmente torta, um extremo desconforto tanto para a modelo como para quem apenas observou a capa. Perguntas não faltaram neste momento: Iria por água a baixo, o ensaio de Gyselle, depois dessa capa totalmente composta por objetos geométricos? Desorganizariam a harmonia do belíssimo corpo da modelo, no ensaio também, será?

As respostas e soluções para tais perguntas, sobre o ensaio da ex-bbb mais esperada do ano, só puderam ser concretizadas com a revista em mãos. Apenas uma frase resume todas as dúvidas: “As fotos não ficaram com a mesma aparência geométrica da capa, o ensaio é fantástico.”
Gyselle e J.R Duran fizeram um trabalho simples, diferenciado, alegre e ao mesmo tempo ousado. O ensaio é composto por dois ambientes distintos: as margens do rio Parnaíba, na terra natal da “Cajuína”, o Piauí, e uma casa cercada de decoração característica do nordeste, inclusive uma rede.
Nossa estrela do mês de setembro esteve desenvolta e solta ao ar livre, como um passarinho, nas fotos externas feitas às margens do Parnaíba. A areia das dunas teve o papel de recobrir seu corpo escultural. Gyselle não tinha como estar mais à vontade, estava cercada da terra onde nasceu, dos costumes e paisagem características do seu Estado. As fotos feitas no barco, só vieram para demonstrar com clareza, como ela esteva totalmente entregue de corpo e alma às lentes de Duran. As fotos feitas no barco são minhas preferidas, o contraste das cores vibrantes da embarcação juntamente com a pele morena e os cabelos avermelhados da piauiense, é incrível.

O que mais causou polêmica no ensaio concerteza foi a depilação adotada por Gyselle. O excesso de pêlos pubianos deu o que falar, nunca se imaginou aquela “menininha” vir com uma depilação estilo mais “light” de Cláudia Ohana. Realmente deixou um pouco a desejar nesse ponto. Ela disse em uma entrevista que até cogitou fazer uma depilação em formato de coração, mas de última hora, optou pela mais tradicional.
Mais um ensaio que veio para marcar a história da Playboy, uma mulher desejada, um fotógrafo experiente, uma equipe criativa, dificilmente poderia sair algo ruim. Quem até hoje não se lembra da querida CAJÚINA?


Por Márlon Libarde.

No comments:

Post a Comment