Monday, November 28, 2011

As Musas do Zorra Total


As atrizes do programa Zorra Total que usam o humor como fonte de inspiração nas telinhas da Globo aos sábados, também sabem abusar da sensualidade quando aparecem. Umas já passaram pelo programa e foram sucesso absoluto, já outras, ainda estão no ar e mexem com a imaginação dos homens em seus papéis cômicos e sensuais. Foi justamente por isso, pelo fato destas personagens além do humor, incrementarem a sedução nos papéis, que foi despertada a vontade da revista Playboy em trazê-las diretamente da TV para as capas. São elas: Luciana Coutinho, Roberta Foster, Fernanda Abraão (Loira da Laje), Miryan Martin e Desirée Oliveira.
Quem não se lembra da dona Candinha, que deixava o Nerso maluco ao vê-la quase tirando a toalha? Bons tempos do Zorra Total. A personagem foi sucesso nacional, onde os homens babavam em frente à TV ao apreciar a beleza de Luciana Coutinho coberta apenas por uma pequena toalha. A esperança de vermos a toalha da dona Candinha cair nunca foi deixada de lado, até termos ela nua nas páginas da Playboy em maio de 2000. Sonho realizado para todos que sonhavam em vê-la sem o maldito pedaço de pano. Após deixa o programa humorístico, Luciana deu adeus ao corpão e engordou alguns quilinhos.

A eterna Eva, vivida por Roberta Foster, apenas escondia os seios e sua genitália por folhas e usava o “paraíso” e o pecado como tema. Os personagens bíblicos Eva e Adão comeram a maçã proibida e cometeram o pecado da carne. O quadro em que Roberta participava, fazia menção ao personagem bíblico, mas com uma pitada de humor e apelo sexual. O tema do ensaio fotografado por Klaus Mitteldorf, não poderia ser diferente: Eva no paraíso. As fotos foram feitas no interior de São Paulo, onde bichos exóticos como cobras e lagartos instigaram o ato de pecar, e a maça que não poderia faltar, é conhecida como a fruta do pecado, como conta a história. O cenário realmente ficou espetacular, tudo que o “paraíso” tinha que necessita, foi apresentado nas fotos. O rio, os animais, as maças, a vegetação natural, tudo milimetricamente estudado para a atriz compor a personagem com exatidão. Sobre ter posado nua, Roberta Foster disse na época de seu ensaio: “Achei que estava na hora, a personagem tem um apelo muito forte, polêmico e bonito. Tenho 19 anos de carreira e nunca fiz um nu, esse é o momento, pois as coisas passam.” Ainda completou: “Quando tirei o roupão pela primeira vez, fiquei sem graça. Mas logo percebi que toda a equipe estava empenhada em fazer um ótimo trabalho. Todos estão acostumados com o nu. Sou suspeitíssima para dizer,mas achei inovador, o Klaus aproveitou bastante meu lado espontâneo, sem nada posado. A natureza também ajudou muito.”  Realmente foi um trabalho espetacular e diferente de tudo já visto antes, gosto muito do ensaio da Roberta, a criatividade e a ousadia gritaram nas fotos.

Fernanda Abraão ficou conhecida como a Loira da Laje, que dançava e tomava sol na laje no quadro do Zorra. A loira foi capa de uma edição especial da Playboy em 2009, onde foi fotografada em um apartamento e numa praia por Autumn Sonnichsen. O ensaio é bem descontraído, ousado, regado a champanhe e as fotos na praia são lindas. Fernanda brinca com as ondas do mar, chupa picolé, se diverte na areia, tudo bastante natural. Uma edição especial que será lembrada com muito carinho pelos leitores e fãs da revista.

E a Rosinha, que torturava não só o Nerso, mas como também todos os telespectadores ao aparecer atrás da cerca, sem nenhuma peça de roupa. E sempre que saía lá de trás, vinha com algum objeto escondendo as partes íntimas. Todo o nosso sofrimento e também do Nerso acabaram quando Miryan Martin se entregou as páginas da publicação. Fotografada também pela talentosa Autumn Sonnichsen em uma fazenda paradisíaca em Itacaré, interior da Bahia, fez jus ao seu personagem e apareceu nas fotos pulando a cerca, montada no cavalo, deitada na areia... O ensaio usa o fetiche mesclado com a sensualidade e o olhar fatal da incrível Miryan. As fotos mais bonitas, são as em que a atriz aparece entre a cerca de arame farpado e também quando o leite é derramado em seu corpo. Mais um ensaio espetacular da incrível Autumn, um dos meus prediletos feitos por ela.

Em outubro desse ano, tivemos a inesperada presença de Desirée Oliveira na capa, que vive a personagem Carolaine, no metrô do Zorra Total. O apelo sexual no quadro não é forte e até hoje não entendo a escolha da mesma para a capa da revista. Se tivessem colocado a Valéria e Janete, que estão carregando o programa nas costas atualmente teria até uma explicação para tal contratação. Desirée veio meio que empurrada por goela abaixo dos leitores e fez bonito, juntamente com o fotógrafo Marlos Bakker. O tema usado foi o mesmo do quadro em que sua personagem participa: o metrô. As fotos são bacanas e o fotógrafo conseguiu fazer um bom trabalho.

Estrelas do programa Zorra Total que vieram e fizeram bonito nas páginas da Playboy, onde muitas delas, serão lembradas eternamente. Minhas preferidas são: Roberta e Miryan. Qual será a próxima musa do Zorra que irá aparecer como veio ao mundo?
Qual delas é a sua preferida?


Por Márlon Libarde.

No comments:

Post a Comment