Saturday, December 3, 2011

Elegante Dezembro de 2010


Confesso que não sei por onde começar para falar de tamanha beleza. Tenho que concordar com Giorgio Armani quando ele disse que a modelo e atriz Letícia Birkheuer é dona de um dos rostos mais bonitos desse planeta. Declaração essa que fez Letícia deslanchar na carreira de modelo, que até então não andava muito bem. A modelo estava desenganada com sua carreira que não tomava as proporções que ela queria, e já não acreditava mais que  poderia ser bem sucedida profissionalmente, até que, depois de uma crise de choro em seu apartamento em Nova York, Letícia recebeu um telefonema da agente da modelo Inglesa Kate Moss, falando que achava a Letícia linda, mas que ela estava sendo mal trabalhada, e pediu uma chance para tentar mudar a vida da top Birkheuer. Já estava decidida abandonar a carreira e voltar para o Brasil, mas recuou e aceitou trabalhar junto com essa tal agente, e deu certo, depois de mudanças em seu visual a modelo de Passo Fundo viajou para Paris e caiu no gosto de grifes como Valentino, Dior, Chanel, Armani, Helena Rubinstein e Victoria’s Secret onde desfilou no show anual durante 2002 e 2003. Em 2005, entrou para o ranking das 20 maiores tops do mundo e das dez mais bem pagas do Brasil com faturamento anual próximo aos US$ 5 milhões. Mas só em 2006 ficou conhecida popularmente no Brasil ao interpretar a Érica, filha de Glória Pires na novela Belíssima.

Agora deixando de lado sua carreira e falando de nudez e Playboy, há exatamente um ano atrás tivemos o privilégio de contemplar a nudez, embora artística demais, de Letícia Birkheuer na segunda principal edição do ano na Playboy. Clicada por um famoso fotógrafo de moda Greg Lótus, que fez o ensaio para a Playboy França da também modelo Bianca Balti. Letícia fez um ensaio todo ao natural, onde não usava nenhum tipo de roupa ou acessório. E foi nas cachoeiras de Visconde de Mauá que Letícia se despiu e tornou-se a primeira modelo de fama internacional a fazer um ensaio para a Playboy Brasil.

Gosto muito deste ensaio, sou suspeito para falar dele, a começar pela aquela bela capa de close, aquele olhar que me hipnotiza até hoje. Mas vou tentar ser imparcial nas minhas palavras. A modelo Letícia Birkheuer protagonizou um dos ensaios mais artísticos da história da revista, fato que incomodou muita gente na época, pois além da falta de ousadia, as fotos eram 100% preto e branco o que o deixava menos erótico ainda. Por outro lado, tratando-se de uma modelo rica, bem sucedida, conhecida internacionalmente, o ensaio não poderia ser diferente, desde a contratação eu já sabia que seria algo muito elegante e não me incomodou, só o fato de ter uma estrela nesse nível na capa já me deixou mega satisfeito. Letícia é linda, muito sensual e sabe fotografar como ninguém. A foto que contém um trecho de Vinícius de Moraes, a foto que ela está apoiada em uma pedra e a sequência de fotos com o cavalo são obras primas, mas minha foto favorita mesmo desse ensaio, é a do pôster onde Letícia está divinamente deitada sobre a pedra da cachoeira, foto es-pe-ta-cu-lar! Lembro da minha cara de felicidade indo a banca comprar meu exemplar, agradeci muito àquele elegante presente de natal de 2010.


Se você ainda não sabe pronunciar o nome dessa maravilha de mulher, não se preocupe, ela te ensina novamente.

        


Por Hemerson Mendes.

No comments:

Post a Comment