Tuesday, December 20, 2011

TRIOS, que deram o que falar...

A Playboy tem esta magia de nos proporcionar bons ensaios aos longos dos anos e deixar marcados por sua habitual atitude em enraizar em nossas mentes aqueles que se tornam marcantes, ou por ousadia, ou pela falta dela, ou pelo ineditismo, mas o que importa é que para saudar estes bons tempos – saudosismo puro e evidente de minha parte – nosso blog propõe esta releitura e conta com sua opinião, amigo leitor. Aqui é só minha impressão. Quem viu, pode revigorar sua mente com estas paisagens de 3 mulheres, nuas e juntinhas, do jeito que todo homem gosta, agarradinhas e provocando a libido mais profunda em cada um. Ou vamos deliciar nossas mentes com estas vertiginosas musas...


Trigêmeas, outubro de 1992
Elas foram as primeiras, como ralei para encontrar esta capa no sebo... Estas 3 gaúchas, lindas, rostos angelicais e com olhos que mais pareciam diamantes, enfeitiçaram a imaginação. Foi um estouro na mídia, todos queriam conhecer, saber informações. Trigêmeas, juntas, nuas? Era demais para o Brasil somente desfrutar. A PLAYBOY EUA logo tratou de repetir a dose para os americanos, porém com ensaio feito na terra do Tio San. Sucesso? – Claro. Merecidamente estas meninas conquistaram o coração do Mr. Hefner e de milhões de leitores. Detalhe, quando posaram para as lentes americanas não sabiam pronunciar sequer uma palavra em inglês. Prova que a nudez e sensualidade são  universais na hora dos cliques.


Axé Blond (Daniela, Gizelle e Thais), junho 2000
No auge da era do axé, pós Carla Perez, Scheilas, Cia do Pagode... Quem faltava? Eram elas do grupo Axé Blond, tal qual Aviões do Forró, apenas 3 foram escolhidas para capa. Figurinhas fáceis de serem vistas no programa do Gugu, ainda no SBT e na sua indefectível Banheira... Que rendeu Luiza Ambiel, Nana Gouvêa, dentre outras... Mas isso é assunto para o outro tópico. Estavam ali prontas para alcançar o estágio máximo que a fama poderia lhe conferir e não deu outro resultado a não ser a capa. E para deixar marcado, fizeram um dos mais ousados dos últimos tempos. Alguns não gostam, outros acham brega, outros vulgar, pobre... Opiniões diversas causam ao ver este ensaio. Clássico ele não é. Não tem comprometimento com a “arte” em si, se é que podemos distinguir uma nudez de outra. Mas cada um sabe o nome que se dá. Tivemos estas 3 garotas entregues, com muita “pimenta”, op´s, foi em uma boate, talvez uma tequilazinha... Portanto, o ensaio foi ousado e marcante por si só. Duran foi o responsável por este momento de nudez, tão clara, tão nítida.... Que talvez as mais pudicas fotos estivessem ali.

As Mallandrinhas (Sara, Elaine e Fabiane), junho 2001
Eis que com o sucesso do ano anterior, a Playboy começa a “gostar” de exibir 3 garotas num clima mais caliente. As do Axé Blond deixaram sua marca, porque não as “assistentes de palco” do Sérgio Mallandro, queriam também ser cantoras – até arriscaram – não me perguntem do CD, pois não sei se chegou a ser comercializado. Enfim, deu em revista. Este sim, não fez um alarde total, talvez pelo pouco espaço de tempo das meninas do axé, mas deu resultado, pois logo em seguida a revista lançou uma edição caça níquel com as 3, num pôster gigante, com fotos do mesmo ensaio, por R$3,90. É isso mesmo! Quem não comprou, não teve que reclamar, porque mostrou somente fotos repetidas e poucas.
Desta prole a única que não aceitou posar junto foi Lívia Andrade, vindo em ensaio solo em setembro do mesmo ano. E podemos vê-la até hoje, como a “queridinha” do Silvio Santos.

Garotas Brahma (Camila, Débora e Michelline), março 2002
Quais ingredientes precisam para entreter um homem? Cerveja e mulher? Bom, machista ao extremo este comentário, mas talvez foi o ingrediente utilizado para esta capa. E o melhor através de um concurso. Novamente a quarta colocada se destacou mais. Mirella Santos, a ex-senhora Latino SIM, participou deste concurso, morena e de olhos castanhos. Mas não abocanhou a capa. Talvez seja maldição do 4º. Lugar. Porém, tivemos estas belíssimas mulheres. As 3 primeiras colocadas além de posarem nuas, também teriam um contrato de um ano como garotas propaganda da Brahma. Nada mal né?! E assim o fizeram.
Mas o ensaio, ahhh o ensaio das meninas, confesso que minha preferida claramente é a Michelline Góes, 3ª colocada. Linda e um corpo impecável... as outras também agradam, mas sou Michelline até morrer!
A Camilla, pareceu a mais tímida e a Débora, um bocão enlouquecedor. Mas brilharam, gosto deste ensaio, apesar dos elementos do estilo Duran de ser... Mas é harmonioso. Que patrocínio generoso!

Os Aviões da Varig (Juliana, Sabrina e Patrícia), setembro de 2006
Com a falência decretada da empresa aérea Varig, a Playboy, espertamente tratou de lançar esta busca por comissárias de bordo, belas e a fim de posar para a revista. Deu no que deu. Não gosto do ensaio, gosto da proposta, dos elementos, mas faltou explorar mais, tinham tudo a seu dispor. A Sabrina, pra mim, não deveria estar ali, porém a Juliana era o maior espetáculo! Sei lá, não gosto do ensaio, talvez seja a ressaca de agosto que Flávia (absurdamente) Alessandra tinha causado. Mas este ensaio também foi um dos recordistas de republicação no exterior: Espanha (10/2006), México (11/2006), França (02/2007), Holanda (07/2007) e Colômbia (08/2008), nada mal.

 

AS CASSETAS (Nayara, Jackie e Carol), novembro 2007
A trilogia volta a rondar em dois anos consecutivos... Talvez pela insistente tentativa em ter a “casseta” principal (Maria Paula), em vão, que propuseram este ensaio coletivo com as figurantes. Novamente, voltam com a fórmula de utilizar ganchos para colocar na capa 3 “gostosas”. Se bem que neste caso tivemos um cardápio variado, uma morena, uma loira sarada e uma loira mais punk, talvez associaria mais ao rock and roll. Esta capa, hoje me traz triste lembrança de o fato de não termos entre nós a Jackeline Nascimento entre nós. Morta num acidente rodoviário no ano seguinte. A Playboy deveria ter reverenciado a mesma nas páginas, ou com uma homenagem, sei lá.... mas o ensaio, em si, feito por Luís Crispino foi bacana. Não gosto da capa, verdade, mas o ensaio foi bem feito, não chega a ser um Axé Blond, mas também não é insosso como das Aviões da Varig.

AS COELHINHAS (Thaís, Márcia e Ana Lúcia), dezembro 2008.
Talvez pra mim, a capa certa no mês errado. Coelhinhas lembram qual mês??? – Sim, acertou quem disse ABRIL, mês da Páscoa. Embora não tenhamos certeza, esta poderia ter sido a proposta inicial. Tanto que em novembro do mesmo ano, um mês antes, elas estavam ali no avant premiere da revista, na sessão Mulheres que Amamos, onde existia um texto dizendo que seríamos brindados com as mesmas no ano seguinte. Certeza que seriam capa e que todos nós já estávamos apaixonados por elas era fato. Agora certeza de virem no mês seguinte e vieram amargando goela abaixo, pois estariam ali substituindo alguma estrela que desistiu de posar em última hora. Bom, não é Nívea Stellman, era simplesmente DÉBORAH SECCO... nos 45 do segundo tempo a mocinha desiste de ter seu 3º ensaio publicado. E para não ser ainda pior, a revista tinha uma segunda opção: PAULA BURLAMAQUI, ambas estavam na novela A FAVORITA, horário nobre com bons papéis. Mas por saber que era “segunda opção” La Burlamaqui, também desiste. O que nos restou??? – As coelhas. Não que sejam ruins, mas desceu amargando. Para completar, o ensaio, a Thaís não teve nudez frontal, isso foi fato. Elas tentaram, mas não brilharam naquele fatídico natal de 2008, infelizmente, pois elas merecem.

OS AVIÕES DO FORRÓ (Dani, Dayane e Rosy), ESPECIAL 2011 
Elas poderiam e sustentariam tranquilamente uma capa regular. Ah ta, muitos não queriam, desde quando saíram no Mulheres que Amamos, as 6 bailarinas juntas, já era um prenuncio que poderiam vir. Mas foi a partir deste contato que a Playboy cedeu aos encantos delas que estão na banda que é fenômeno nordestino e com projeção nacional. Pude comprovar quando estive em Fortaleza, só se falam neles, Os Aviões do Forró. Bom, pude ver que – infelizmente - sim, que há preconceito aqui no Sudeste com o que vem do Nordeste. Principalmente musicalmente falando. Mas gosto e culturas à parte, elas brilharam lindamente nesta edição que só obtive com ajuda do meu amigo nordestino com orgulho e gente finíssima ADONES. Uma vez que só teve circulação nesta região. Uma pena, porque foi muito mais que esperava. Bacana e excitante ao extremo. Exceto esta capa que ficou tosca. Estes “aviões” mereciam mais! E como!

Vídeo do lançamento. Bacana para conferir e conhecê-las e saber que fora do eixo do SUDESTE, também há também mulher bonita e gostosa!

http://www.youtube.com/watch?v=gHNwy_x5c1o&feature=related

E que venham as próximas três. Façam suas apostas!

Por Júlio Barbosa.

No comments:

Post a Comment