Monday, December 26, 2011

Ranking ensaios Playboy 2011! [PARTE 2]

Dando continuidade ao ranking dos ensaios da Playboy 2011, eleito pelos leitores do Diário Playboy Brasil.

A dona da 6ª posição é a ex-bbb Adriana Sant’anna, que entrou no reality semana após o início e engatou um namoro que dura até hoje com o ex-bbb Rodrigão. Ao entrar na casa mais vigiada do Brasil, causou inveja por parte das mulheres e desejo por parte dos homens, pelo seu rostinho de menina e corpão de mulher. A negociação com a Playboy não foi nada fácil, depois de meses finalmente Adriana assinou e fechou um ensaio no Uruguai, assinado por J.R Duran. Inicialmente a moça era cotada para estampar a capa de abril, que ficou com a panicat Babi Rossi. A briga pela capa de junho ficou entre Adriana e Maria, mas a direção da revista resolveu colocar Maria em junho e deixar Adriana para o próximo mês, pelo fato de Maria ainda estar no auge da mídia. Em julho tivemos a inusitada surpresa, onde a Playboy resolveu colocar as Tchecas na capa de julho, no lugar de Adriana, e deixá-la apenas para setembro, já que a estrela de aniversário seria a musa Adriane Galisteu. Adriana Sant’anna ficou na “geladeira” durante meses e suas vendas foram extremamente baixas, pois, foi capa 6 meses após o fim do BBB11. Seu ensaio tinha tudo para ser espetacular, e mais uma vez fomos presenteados com um presente gelado, recém saído da geladeira. Algumas fotos são bastante ousadas, mas o que realmente atrapalhou foram as temidas sombras, que pairaram na maioria dos ensaios deste ano. A paisagem externa foi usada, como podemos observar no making of, mas infelizmente as fotos externas não foram escolhidas para o ensaio. Mais uma mulher incrível e um lugar lindo foram desperdiçados pela preguiça da Playboy.

No 5° lugar, com 6% dos votos, vem o repeteco inesperado e totalmente desnecessário com a ex-bbb Cacau, que atualmente é atriz da Escolinha do Gugu. Cacau foi capa de abril de 2010 e voltou esse ano pra quê? Deve ter sido para tapar o buraco da capa de novembro, onde a Playboy não conseguiu uma estrela de grande porte. Novembro está sendo o mês das ex-bbbs, esse ano tivemos Cacau e em 2010 foi a vez de Fani e Natália. O ensaio da Cacau tem como tema o chocolate (que falta de criatividade) e é todo feito em estúdio com elementos dourados e amarelados. O fotógrafo é o mestre das luzes Maurício Nahas, que fez um bom trabalho. O ambiente não abriu muitas opções de ângulos e posições para fotografar, mas Cacau e Maurício Nahas conseguiram reverter esse empecilho negativo, em pitadas de ousadia. O ensaio em si, não é dos melhores, nem dos mais ousados, mas deu conta do recado.

A desejadíssima panicat Babi Rossi, assume a 4ª posição do ranking. O ensaio praiano combina perfeitamente com o estilo da loira de corpo malhado. A capa é bem diferente e me agrada bastante, onde Babi aparece de lado, usando um quepe e de fundo a belíssima paisagem da praia. O ensaio é todo constituído de um filtro fotográfico com tom amarelo, confesso que essa tonalidade usada em quase todos os ensaios do Nahas, não é agradável e deixa o trabalho com aspecto envelhecido. Fora isso, o ensaio é bem descontraído e divertido, mesclando o lado mulherão e o lado menininha de Babi. A poses não são irreverentes nem ousadas, o que deixou seu ensaio com um gostinho de quero mais. As críticas são inevitáveis, quando temos uma mulher desejada, um lugar lindo, um fotógrafo disposto a fazer um ótimo trabalho e a escolha das fotos é fraca. Infelizmente essa edição da Playboy deixou a desejar, mas mesmo assim, com um ano tão fraco como o de 2011 na Playboy, Babi merece estar nesta 4ª colocação.

Para surpresa de muitos, Adriane Galisteu, nossa estrela de aniversário fica com a medalha de bronze, seu ensaio teve 21% dos votos e foi eleito o terceiro melhor do ano. Uma das grandes musas de toda a história da revista Playboy voltou após 16 anos de seu primeiro ensaio (1995) e para muitos superou seu primeiro ensaio, que é memorável e traz a foto mais polêmica da revista, onde Adriane aparece se depilando. O retorno não deixou nenhum pouco a desejar, pelo contrário, a estrela de agosto se entregou muito mais, mostrou ousadia, e amadureceu completamente. As fotos são obras de arte, uma mais magnífica que a outra, difícil escolher a melhor. Adriane Galisteu também repetiu a foto da depilação e uma de suas exigências, foi que esse segundo ensaio fosse constituído da mesma equipe do primeiro ensaio de 1995. O fotógrafo J.R Duran parecia irreconhecível netse trabalho, mostrou-se disposto e criativo para fotografar a estrela, diferentemente do que podemos notar em seus trabalhos de alguns anos pra cá. Essa volta foi aguardada por muitos leitores e Adriane não decepcionou, deu conta do recado, ensaio histórico!

Na 2ª posição, com 22%, vem o ensaio da espetacular Andressa Ribeiro, ex-participante do reality show Hipertensão. Os pedidos foram muitos para que a direção da Playboy trouxesse essa beldade nua em suas páginas na edição de janeiro. Os pedidos foram atendidos e a ousadia imposta por Andressa e o fotógrafo Marlos Bakker neste ensaio espetacular surpreenderam os leitores. Estávamos há muito tempo esperando um ensaio como este, que superasse nossas expectativas de forma positiva. As fotos são maravilhosas, principalmente as que Andressa aparece juntamente com os búfalos da Ilha de Marajó. Loira de seios fartos e bumbum GG, uma mulher de parar o trânsito, que deixou os telespectadores babando ao vê-la enfrentando as temidas provas do Hipertensão. Até mesmo que não gostava ou não acompanhava o reality, tinha um ótimo motivo para passar a ser fanático pelo programa. Andressa já é considera uma das grandes musas de toda a Playboy e seu ensaio ficará para sempre gravado na memória dos leitores da revista.

A nossa grande vencedora com 26% dos votos é a Lolita Bárbara Evans, nossa estrela desse mês. Depois das incertezas desse dezembro, Bárbara finalmente foi confirmada como a estrela de capa do último mês de 2011. Clicada em uma fazenda no interior de São Paulo pelo magnífico Bob Wolfenson, Bárbara mostrou ousadia e disposição para fotografar nua no auge dos seus 20 anos. A negociação foi longa até a Playboy e a modelo chegarem a um acordo, que por fim, resultou neste ensaio maravilhoso. A Lolita aparece se divertindo na fazenda, chupando jabuticaba, andando a cavalo, brincando no campo... O clima bucólico torna o ensaio extremamente poético e suave, sem deixar de lado a ousadia da modelo. Dona de seios fartos e naturais, Bárbara mostrou que deixa muita siliconada no chinelo e que uma mulher de apenas 20 anos, pode sim, fazer um ensaio arrasador na Playboy. Não é a toa, que foi eleita pelo leitores do DPB, o melhor ensaio do ano, desbancando Andressa Ribeiro e Adriane Galisteu. Esse dezembro será inesquecível e que a Playboy possa nos presentear nos próximos anos com ensaios ousados e estrelas desejadas. Que venha 2012!!!

Por Márlon Libarde.

No comments:

Post a Comment