Wednesday, December 14, 2011

O "XOU" das Paquitas!



Quem não se lembra da formação mais famosa, onde podemos destacar Letícia Spiller, Andréa Sorvetão, Cátia Paganote, dentre outras.
Desde quando apareceu e virou mito, Xuxa trouxe consigo uma história invejável. Seu currículo é facilmente narrado por todo cidadão brasileiro, mas depois de toda fama alcançada, não mais posou nua e pelo contrário. Todo e qualquer conteúdo erótico a seu respeito foi confiscado pela própria, ou através da justiça.
Portanto, sempre rodeou os pensamentos masculinos que ficaram ainda mais sedentos por sua nudez, agora de vez adormecidos. Mas, ela deixou uma herança que nos provoca anos e anos. São suas assistentes, as Paquitas, as mais famosas a nos intrigar com aquelas roupinhas. E algumas delas nos brindaram com sua nudez que passado todo este tempo, ainda conseguimos relembrar com saudade e querer a sequência de várias outras que ainda nos devem. Vale como informação para quem não presenciou esta época e para quem já viu, um gostinho de saudosismo não faz mal a ninguém!


ANDRÉA VEIGA
Já era modelo, mas logo se tornou Paquita, simplesmente assim: Paquita. Foi a primeira contratada como assistente de palco, onde ajudava a conter os “baixinhos” que cercavam Xuxa durante o programa, ainda na extinta TV Manchete. Com um rosto angelical e marcante foi a primeira Paquita oficial a sair na capa da Playboy em setembro de 1988. Num ensaio que gosto bastante, apesar de poucas fotos na época!
Enveredou-se como apresentadora, foi repórter do Mais Você, escreveu um livro juntamente com Cláudia Rodrigues e por último esteve no GNT, portanto fez uma peça super elogiada no ano passado interpretando Carmem Miranda no teatro.

                                                             ANDRÉA SORVETÃO
Este sorvete refrescou nosso natal de 1995 com um belíssimo ensaio realizado na Argentina por Bob Wolfenson. Sua capa é uma das minhas favoritas na história da revista. De perto esta capa é de um visual incrível, sem contar com o ensaio, claro. Hoje é casada e têm dois filhos com o cantor Conrado, ambos evangélicos. Ela foi a segunda convocada a ser Paquita.

                                                                   BÁRBARA BORGES
Com uma história de vida incrível a bela Paquita de cabelos cacheados, fez incursões pelo Paparazzo, Vip...  Fez o Mulheres que Amamos até que num papel polêmico da Lésbica em Senhora do Destino, veio com tudo na capa onde sugeria agradar “meninos e meninas”. Bom, agradou SIM, a menina surpreendeu num ensaio belíssimo, praiano, natural e entregue como a tempos não víamos. Tanto sucesso quanto na época de Paquita, nos brindou novamente em setembro de 2009, já com papel cômico na novela da Record. E a sua capa, bom outra que é um absurdo de sensual. Bárbara em seus dois momentos raros e especiais de sua beleza!

As que ainda não posaram nuas...
BIANCA RINALDI
Talvez a maior estrela da Record da atualidade, já recusou trabalhos diversos na Globo por uma “estabilidade” e poder de escolher o que fazer na carreira. A talentosa atriz quer posar nua! Declaração dada em sua última aparição na revista recentemente. Já apareceu em 3 momentos na Playboy. Duas vezes no Mulheres que Amamos e uma outra representando uma capa clássica. Falta somente pular para a página da frente! Ainda torço para nos presentear em 2012!
                                                      JULIANA BARONI, Catuxa
 
Preparadas, as Paquitas sabiam cantar, dançar, atuar, enfim eram bem preparadas pela então Marlene Mattos, toda poderosa que comandava a vida da Xuxa. Não era diferente a rigidez da preparação das “meninas”. Onde enfrentariam a fama passageira ou não. Dependia de cada uma!
Foi o que aconteceu com esta ex-paquita, que atua e faz a diferença em qualquer papel que faça. No cinema interpretou a esposa do ex-presidente Lula, Dona Marisa (jovem). Também posou para o Paparazzo, Vip... e Playboy? Quando vem??? Acho ela capaz de fazer um belíssimo ensaio, tal qual fizeram suas colegas.

                                                       GRAZIELLA SCHIMITT
Ela era da mesma turma da Bárbara Borges, as chamadas NEW GENERATION, com um olhar e bocas incríveis, esta bela mulher. Sim, mulher, tem 30 anos, pasmem! Vive como atriz principal de Amor e Revolução do SBT, com passagens em Malhação, dentre outros, vem surpreendendo e amadurecendo na profissão. Fez Paparazzo, Vip... e ainda tem muito a nos mostrar na Playboy!

                                                      MONIQUE ALFRADIQUE
Lembro dela pequenina numa reportagem no fantástico, ainda não era Paquita, claro. Mas era considerada sósia mirim da Letícia Spiller, que na época brilhava como a atriz mais popular do Brasil, a Babalú da novela Quatro por Quatro da Globo. Não bastasse, foi eleita anos seguintes como Paquita, chamadas de Paquitas 2000. As últimas!
Hoje trilha seu próprio caminho na atualidade em Fina Estampa e também em 2012 como rainha da bateria da Viradouro, que já foi de Juliana Paes e Carol Castro, ambas capas da Playboy. Este título dá sorte a Playboy, então venha Monique!

                                                              LANA RHODES
Colega de elenco de Monique, foi outra que despontou como atriz na Record, na novelinha Rebelde – e também lançou na última semana seu primeiro CD solo. Dá-lhe garota multifacetada. Porém uma notícia ruim, descarta a ideia de posar nua!

                                    Deixei por último, ela a eterna Babalú, LETÍCIA SPILLER
Essa talvez, seja a mais famosa, ou melhor, a primeira a se despontar e a eliminar o estigma de ser uma “ex-paquita”, um tipo de ex-BBB nos dias de hoje. Mas ela provou que tem talento de sobra, o que certamente serviu de inspiração para as outras garotas que a sucederam. Não há o que dizer, indiferente de ter sido Paquita, o que esta bela e excelente atriz foi e orgulha de ter sido, diga-se de passagem, prova que de Pituxa Pastel, não tem nada. Mas ainda falta uma coisa... Uma capa, de aniversário. Brilha Babalú!
Por Júlio Barbosa.

No comments:

Post a Comment