Wednesday, August 31, 2011

O início de uma história de sucesso!

Não é de hoje que todos os colecionadores e leitores fiéis de Playboy, sabem que inicialmente a revista com a ditadura em plena ativa, não pode ser chamada inicialmente pelo nome de sucesso, hoje mundialmente conhecida.
No início chamou-se Homem e com o decorrer do tempo, além do nome inicial, vinha acompanhado de um slogan - Com o Melhor de Playboy...chamando-se Playboy somente em julho de 1978.
Fato é que tivemos 35 capas com o nome Homem em destaque e muitas mulheres lindas nesta ocasião, sejam seminuas ou sensuais. Na época a nudez total, como é vista hoje, não podia acontecer e a censura sempre vetava fotos mais ousadas.
Antes mesmo de muitas destas estrelas que encantaram gerações ao decorrer do ano por estarem na capa da Playboy,já tinham na verdade desfilado pelas páginas da revista muito antes.



Caso de Sandra Bréa, Maria Cláudia e Sônia Braga..que juntamente com Marina Montini, realizaram um grande baile de carnaval e nuas. Ensaio este que considero um grande clássico pelo  número de grandes estrelas reunidas em um único ensaio fotográfico, onde mais tarde tornariam-se capas da fase Playboy. Marina Montini a esta altura já tinha sido capa da Homem e principal ensaio.


Tivemos ainda Rosemary, Ítala Nandi, Nídia de Paula, Monique Evans, Lucélia Santos, Aldine Muller, Maria Lúcia Dahl, Regina Duarte, a mãe de Camila Pitanga - Vera Manhães, Maria Rosa, Sônia de Paula, Myrian Pérsia, Djenane Machado, Esmeralda de Barros, Scarlett Moon - senhora Lulu Santos,a irmã de Susana Vieira - Suzana Gonçalves, Maria Della Costa, Bibi Vogel, Ísis de Oliveira, Pia Nascimento, Cynira Arruda. Muitas estrelas numa grande constelação que sempre será lembrada. Muitas das mencionadas,voltariam em ensaios de capa na fase Playboy e liberada pela censura. Caso de Angelina Muniz e Christiane Torloni, que estiveram no ensaio as Garotas do Rio.
Enfim, grandes relíquias de colecionadores estas primeiras 35 edições desta fase da Playboy com o nome Homem.




Por César Oliveira.

No comments:

Post a Comment