André Passos é um fotógrafo conhecido no Brasil e no mundo. Já fotografou diversas celebridades nacionais como Alinne Moraes e Cleo Pires. Sua caminhada na Playboy é bem recente, seu primeiro ensaio foi em novembro de 2008 onde fotografou a atriz Claudia Ohana no sertão nordestino com o tema CIRCO. Em uma entrevista Claudia conta que a escolha do fotógrafo André Passos foi exigência sua, além disso, escolheu tema, figurino, tudo que teve direito. Claudia Ohana diz: “Fiz aula de circo por dois meses a fim de posar para essas fotos. Como sempre interpretei tipos mais brejeiros e comecei minha carreira vivendo uma mulher nordestina, quis muito prestar uma homenagem a esse tipo de personagem. E muito diferente da primeira vez, agora pude escolher, figurino, iluminação, fotógrafo...”
A começar pela capa de seu ensaio, onde a atriz aparece sentada, de pernas cruzadas, apoiando os braços nos seios com luvas na cor rosa. Essa capa é espetacular, Claudia Ohana mostra simplicidade e sedução com sua pose e seu olhar. O ensaio é carregado de belíssimas fotos, onde ela aparece totalmente nua nas estradas do sertão onde a vegetação da caatinga e a terra seca dão toque especial nas fotos. Uma casa simples de janela de madeira e piso queimado também faz parte de algumas fotos do ensaio. A modelo aderiu a posições bem acrobáticas em algumas fotos remetendo a lembrança ao meio circense. André Passos começou fazendo bonito na Playboy.No ano seguinte, ele teve uma difícil missão: fotografar a atriz Bárbara Borges. Esse seria o segundo ensaio de ambos na Playboy, tanto do fotógrafo quanto da atriz. O mês da publicação foi setembro de 2009, onde Bárbara fez as fotos em um casarão em Santa Teresa e em um de luxo no Rio de Janeiro. A missão de superar o ensaio de 2005 não era nada fácil. Quando a capa foi divulgada, tenho absoluta certeza de que grande maioria dos leitores ficaram pasmos, boquiabertos, sem acreditar no que estavam vendo... Minha sensação ao ver a capa estrelada pela atriz foi isso tudo que citei e muito mais. Fiquei admirando a capa sem acreditar em tamanha beleza. Bárbara aparece em uma capa digamos clichê com o fundo branco e o logotipo preto, mas o melhor vem agora. Sua pose sensacional com a mão direita no cabelo, o dedo da mão esquerda na boca, onde o cabelo loiro cacheado tapava um dos seios e o outro era coberto pelo antebraço da modelo. Seu olhar na capa é de se admirar durante horas, hipnotizante. Na minha opinião a capa top de toda a história da revista Playboy, a número 1.
O ensaio também é incrível, ela aparece em um clima super descontraído, passando filtro solar nos seios, usando secador de cabelo, brincando em frente ao espelho. Tudo muito bonito e Bárbara mostrou nesse ensaio uma ousadia tremenda, onde encarou um mulherão com unhas e dentes.
Em maio de 2011, André Passos partiu para seu terceiro ensaio de capa na revista do coelho. A modelo desta vez foi a ex policial e ex-bbb Anamara. A capa é linda, onde ela aparece com um quepe, uma espécie de espada e com uma bota. O tema não poderia ser outro, tudo relacionado a ex profissão da modelo – tema policial. A combinação foi perfeita, Anamara encarou de forma super sensual e aparece com arma, algemada, subindo em escada, saindo pela janela e até mesmo atrás das grades. Tudo em cima do contexto, contado de forma impecável pelo fotógrafo.
De lá pra cá André Passos não fotografou mais nenhum ensaio de capa, mas ainda espero um ensaio com ele esse ano. Se não for pedir muito: THAÍS FERSOZA POR ANDRÉ PASSOS EM DEZEMBRO DE 2011.
Por Márlon Libarde.
No comments:
Post a Comment