Wednesday, August 31, 2011

Falta de criatividade das capas...

Ultimamente as capas da Playboy vem sendo cada vez menos criativas, tanto em pose, cor de fundo e logo. Depois da divulgação da capa com a ex-bbb Adriana Sant’anna na última segunda-feira, concretizamos ainda mais essa teoria. Não estou dizendo que a capa está ruim ou feia, muito pelo contrário, a capa está linda. A pose dela é bonita, mesmo sendo bastante comum. O que realmente me incomoda é a falta de criatividade em torno do conjunto de capa. As cores de fundo estão sendo totalmente discretas, principalmente o uso abusivo da cor branca. Só esse ano nas capas principais, sem contar as alternativas, foram cinco capas com fundo branco: Andressa Ribeiro, Dany Giehl, Michelly, Jaque e agora Adriana Sant’anna, e olha que temos três meses pela frente ainda esse ano.
No ano passado tivemos apenas duas capas com fundo branco: Maroca e Larissa Riquelme. Se formos fazer uma retrospectiva desde quando Edson Aran entrou na Playboy, tivemos no total 17 capas com fundo branco, parece pouco, mas um é número absurdo! De 2000 a 2005 tivemos no total 8 capas com fundo branco apenas! Notem a diferença:...
Os logotipos estão numa situação pior ainda. Cada ano que passa parece que temos menos opções de cores, tudo graças a tal “padronização” criada por Edson Aran. Esse ano tivemos apenas cores como amarelo, vermelho, preto, branco e a da capa da Adriane Galisteu que foi diferenciada. Antigamente, tínhamos capas com logos bastante diferenciados, laranja, rosa, azul, marrom, roxo, dentre outros.
As poses também são preocupantes, de lado (Jaque BBB11), bundinha (Dany Giehl), de frente (Adriana BBB11), quando temos duas modelos em um ensaio com tema lésbico temos as duas de frente uma para a outra com os seios encostados (Natália e Fani / Tchecas).
Espero que a Playboy comece a rever seus conceitos, porque isso está ficando cada vez mais preocupante. Capas nada ousadas, cor, poses normais...
Torcendo para que 2012 tudo melhore, em todos os sentidos!


Por Márlon Libarde.

No comments:

Post a Comment