Wednesday, September 14, 2011

Black is Beautiful... e Universal!!!


Em um país como o Brasil, onde mais que a metade da sua população é mestiça, oriunda da mistura Branco + Negro + Índio, a beleza negra entre as misses representantes da nossa nação, no concurso Miss Universo, só aconteceu uma única vez, bem representada pela gaúcha Deise Nunes, em 1986.

Os anos se passaram e tivemos representantes, hoje famosas, como são: Renata Fan, Grazi Massafera, Josi Oliveira e Natália Guimarães.

Esse ano teve uma representante muito polêmica: a Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado. Tanta polêmica por causa de uma foto “nua” da modelo que vazou na internet, e como no protocolo diz que uma Miss não pode ser casada ou ter feito trabalhos desse cunho, muitos pediram que lhe tirassem a faixa, mas não aconteceu.

Mas o que eu quero enaltecer aqui hoje foi à grande vencedora desse concurso: não podemos fechar os olhos para a realidade... Na 60ª edição, até hoje, só duas negras venceram o concurso da Mulher mais bela do mundo. E em 2011 esse prêmio foi mais que merecido: Uma mulher com jeito tímido de menina, com uma classe ao desfilar, com um sorriso e um corpo perfeito. Nada mais justo a vitória da bela negra, a Miss Angola, Leila Lopes. Entre 89 mulheres, ela foi a preferida do jurado, e da platéia! Agora diga a verdade: a mulher arrebentou!

Agora eu pergunto: um país com tantas negras lindas, quando teremos uma representando o Brasil novamente? (é só olha os concursos de Miss pra você ver que não tem uma ok?!?!?)




Por Julimar Paixão.

No comments:

Post a Comment