A escolha da foto de capa é uma escolha quer requer conhecimento, criatividade e total estudo. Não é tão simples como parece, principalmente quando optam por usar o “carão” da modelo, mais conhecido como close. A capa de close geralmente vende menos que uma capa em que a modelo aparece de “bundinha”. O apelo da capa com o bumbum exposto é muito maior do que uma capa em que só vemos o rosto da modelo, ou dos seios pra cima.
Confesso que capas de close me agradam e muito, acho uma alternativa ótima se for bem usada. Esse ano, no mês de maio tivemos uma belíssima capa alternativa de close com a ex-bbb Jaqueline Faria, um espetáculo. Em dezembro do ano passado, a estrela foi a modelo Leticia Birkheuer, onde apareceu em uma capa com um dos closes mais belos que já vi. Destaco também a capa de maio de 2009 com a ex-bbb Josy Oliveira, uma capa na cor preta e branca, com logo vermelha, essa é uma das minhas prediletas. Outra capa bastante elogiada também foi a da apresentadora e atriz Ana Paula Tabalipa em 2008, onde ela aparece com um olhar sensacional, que transparece ao mesmo tempo uma mistura de ousadia mais ternura.
Nos anos 90, a Playboy também nos presenteou com várias capas desse tipo, algumas como: Paloma Duarte, Adriane Galisteu, Cissa Guimarães, Bruna Lombardi, Milla Christie e agora com a capa alternativa de Adriana Sant’anna.
Esse tipo de capa pode não vender bem, mas se for usada de maneira correta e com a foto certa, se torna uma capa inesquecível!
Por Márlon Libarde.
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