Sunday, September 11, 2011

Um mito - Christiane Torloni !!!


Falar de um grande mito é muito difícil. Ainda mais atendendo pelo nome de Christiane Torloni. Atualmente vivendo uma personagem arrogante, rica e prepotente no folhetim global “Fina Estampa". Aliás, grandes clássicos televisivos e do cinema, fazem parte da trajetória de sucessos desta grandiosa, bela e talentosa atriz.
Uma carreira consolidada pela grande facilidade em dar vida à diversos personagens, sem deixar o lado estético da beleza e determinação pelos seus fortes atributos femininos. Beleza esta que foi comemorada e despida em edições da Playboy. Sua primeira aparição na revista foi na fase Homem na seleção das Garotas do Rio em 1976. Um aperitivo do que viria em breve, já que nesta primeira aparição estava bem vestida.
Sua primeira capa foi em março de 1983, num ensaio do grande fotógrafo Luiz Trípoli. Na época foram editadas dez páginas com uma nudez ousada, determinada e bem visível. O sucesso foi tanto na primeira capa, que em novembro de 1984 ela retornou como a Mulher do Ano, desta vez em oito páginas, numa pequena amostra do que viria no livro - "CHRISTIANE TORLONI - A MULHER DO ANO", com a assinatura de Luiz Trípoli e em preto e branco.
 


No livro, além das fotos em preto e branco, veio todo seu primeiro ensaio de capa e várias fotos em preto e branco e coloridas.
Destas fotos, a clássica de todos os tempos em que aparece sutilmente o ânus da estrela. Esta considerada uma grande ousadia de todos os tempos e dos anos 80 da publicação. A própria atriz disse em sua segunda entrevista para a Playboy que quando posou, queria algo que marcasse, que fosse bonito e ousado.


Atriz de atitude é isto ai. Muitas seguiram seus conselhos em fazer uma Playboy histórica. Tomara que hoje em dia, muitas se inspirem nela... Tomara.
O livro é um grande ícone de colecionador. Inicialmente 10 páginas coloridas e com fotos no estilo new wave, 8 páginas ilustradas com fotos e cenas de seus polêmicos filmes, reedição das 10 páginas de seu primeiro ensaio e algumas com entrevistas sobre sua carreira e vida pessoal e finalizando, o grandioso ensaio fotográfico em 23 páginas e, mesmo todo em preto e branco, um marco na história da revista.
Marco este, marcado por quatro fotos em que aparece bem sutilmente o ânus da atriz, através da meia calça rasgada ou não.
Edição esta que muitos colecionadores devem guardar com grande apresso e, admirar entusiasmado até hoje estas imagens eternizadas por Playboy e por Christiane Torloni para sempre!



Por César Oliveira.



No comments:

Post a Comment