Tuesday, January 31, 2012

O mito chamado Luma!




“É carnaval muito prazer sou alegria!
Medalha de ouro é minha bateria.
Meu samba me diz, que a inspiração é você:
Luma eu vim aqui só pra te ver!
Cai o sol, surge a lua a brilhar;
o morro desce pra desfilar.
Nobreza, mistura de raças,
num estado de graça,
é a força do meu samba a me guiar.
E nesta onda eu vou
a Rio Branco é emoção!
Dos Brasis aquele abraço,
no compasso dos seus passos
nessa eterna criação!
Descendo a ladeira na quebradeira… (no rufar do tambor)
Filhos de Gandhi, povo de Ketu…(timbaleiro chegou)
Lapa tá quente de é Orunmilá…(ao som de ijexá)
Todos pra te ver sambar.
No Cordão da Bola Preta a fantasia;
Cinelândia, onde tudo acontecia.
Arlequins, pierrôs e colombinas:
Chuvas de confetes e serpentinas.
E num imenso cortejo, a desfilar
com o apito do mestre a ecoar
Luma, és a luz que nos conduz,
iluminando a minha Estácio de Paixão
neste mundo de ilusão”

Sim, em 2012 a recordista de capas da Playboy e a musa do Carnaval carioca, Luma de Oliveira, receberá esta homenagem do G.R.E.S Estácio de Sá! Saiu do papel de rainha de bateria para ser cantada em versos e alas pela primeira Escola de Samba do Rio de Janeiro.
Um privilégio para ela que sempre amou a folia momesca! Eu irei desfilar esse ano em algumas escolas e ontem (30 de janeiro) fui ao ensaio da minha vermelho e branco, quando me deparei com Luma por lá, dando entrevista para algumas mídias. A mulher é super acessível: não tem frescura!

Chegou falando com todos, sambou ao meu lado (sim, tive essa honra de junto com meus amigos saudar a eterna musa e sambar com ela), mas antes, bati um rápido papo com ela. Perguntei como ela se sentia sendo o tema de uma Escola tão antiga e de nome no Carnaval carioca, e a mesma disse que isso é uma honra, que será um grande marco na vida dela: e olha que ela tem muitos anos de sambódromo...

Ainda perguntei sobre Playboy: ela mesma não sabe se haverá algumas alas na Escola abordando este tema. Perguntei se ela algum dia voltaria às páginas da nossa revista e ela disse que no momento não pensa nisso. Simpatia é o teu nome... Uma mulher intensa, que sabe o que quer! A Sapucaí vai aclamá-la quando a Estácio passar, pois todos querem te ver passar, LUMA!


Por Julimar Paixão.

No comments:

Post a Comment