Wednesday, November 9, 2011

Tematizar é preciso!

Eu sou do tipo de colecionador (e apaixonado por fotografia) que gosto de um bom ensaio, independente da estrela, com um bom conteúdo, ou seja, um bom tema! Não gosto quando pegam as modelos, jogam em qualquer locação ou estúdio e mostram a mulher pelada só por mostrar. O gostoso mesmo é curtirmos uma história, algo que ela possa estar se despindo e ao mesmo tempo atuando para nós, leitores e colecionadores de Playboy. Escolhi alguns ensaios que constam na minha lista dos que os fotógrafos souberam extrair da modelo com temas que mexem com o imaginário dos homens.


Em dezembro de 1995, a ex-paquita Andréa Sorvetão, se despiu para as lentes da Playboy encarnando uma mulher rica, requintada, que chega em sua suíte para descansar depois de mais uma noite de festa! Um ensaio cheio de fotos em P&B que deu um toque mais de classe ao que se pedia.


Não era só a Tiazinha e a Feiticeira que faziam sucesso no palco do extinto programa H, apresentado pelo Luciano Huck na Band: as hzetes Thais e Fabiana também faziam a cabeça dos moleques (e marmanjos) que assistiam as duas desfilarem seus corpos no palco da TV. Logo, viajaram para EUA e lá, encarnaram duas colegas de sala muito próximas, que logo após a aula, vão para casa estudar e entre livros e cadernos, a diversão e sedução rolam soltas!


Quem nunca sonhou com as gostosas super heroínas dos desenhos que assistimos quando criança? Foi baseado nisso que Cida Marques retornou a Playboy, em um especial, encarnando She-Ra, a princesa de Eternia. Em meio a pedreiras e com direito a espada e capa, Cida deu vida a aquela que sempre visitou os sonhos de vários meninos quando moleque. Agora sabemos o quão gostosa pode ser essas personagens dos desenhos.


O tema do ultimo ensaio da Sheila Mello para a Playboy, em janeiro de 2002, foi escolhido através de uma enquete no site que perguntava: qual personagem a estrela deveria encarnar? Não deu outra: a loira do Tchan veio de colegial e esquentou as páginas da primeira edição daquele ano. Quem não tem tara naquele uniforme (saia de pregas curtíssimas e aquelas meias até o joelho)? Foi de perder o rebolado!



Anjo não possui sexo? A irmã caçula de Luiza Brunet, Luciana Coutinho, em fevereiro de 1997 mostrou que isso é mentira! Uma “anja” que caiu do céu e que fez a imaginação dos outros voarem, criando asas para viajar nas curvas do seu belo corpo.

Outra que vive aparecendo nos ensaios e que já foi encarnado por algumas estrelas foi o papel de Lolita. Muitos tiozinhos ficam loucos com aquelas mulheres com jeito de menina. Foi o caso da Thais Ventura do BBB3, que além de laçar o coração do cowboy campeão daquela edição do programa, laçou o coração de milhares de fãs que queriam vê-la na revista. Assim foi feito em janeiro de 2003, quando a ninfeta do programa, deu vida a uma Lolita com direito a aparelho nos dentes e suas pelúcias! Que inveja daquele ursinho!


É assim: gosto quando deixam a criatividade rolar e brincam com o nosso imaginário!


Por Julimar Paixão.

No comments:

Post a Comment