Tuesday, October 11, 2011

Elas só para "Altinhos" - ESPECIAL 12 DE OUTUBRO!

Hoje é 12 de outubro, dia das crianças! E em homenagem aos marmanjos que cresceram com essas mulheres fazendo a alegria das nossas infâncias, nada melhor que fazer um post falando sobre elas!

Éramos moleques inocentes, mal sabíamos que debaixo daquelas roupas, se escondiam corpos esculturais que viriam a pirar as nossas cabeças. De criança para adolescentes, nos víamos olhando as escondidas das nossas mães as revistas que muitas fizeram para se despir da imagem infantil, enquanto outras seguiram o caminho inverso: depois de posar nua, recorreu ao mundo das crianças! Digo isso da eterna rainha do baixinho, XUXA! Em dezembro de 1982, a então modelo top model e namorada do Rei Pelé, posou nua acompanhada da sua irmã Maruska. Posar nua não era novidade pra ela, mas acompanhada da irmã seria a primeira vez. E a Playboy não perdeu tempo, mostrando as duas se divertindo em um estúdio fotográfico. Essa edição hoje é relíquia, bastante procurada. Esse passado, a moça que sempre fez “xuxexu”, resolveu apagar da sua memória.

Monteiro Lobato escreveu muito sobre a Marquesa de Rabicó: a boneca de pano mais espevitada da literatura brasileira ganhou forma, corpo (que corpo) e vida nas mãos da atriz Reny de Oliveira. Toda tagarelice de Emília no programa “Sítio do Pica Pau Amarelo” fez com que isso marcasse para sempre a carreira de Reny, que chegou um certo tempo, resolveu sair do programa e encarnar outros personagens. Mas a boneca permanecia viva na vida dela. Tentou de moça séria à dona de casa comportada. Tudo em vão... Para se livrar de vez do espírito que rondava a sua carreira, vestida como a própria personagem na capa, ela tirou a fantasia e mostrou a mulher que dava lugar as peraltices da parceira de Narizinho.

Enquanto os meninos só pensavam em jogar bola e ver as gostosas na rua ou na TV, as meninas queriam brincar de boneca ou serem paquitas. As assistentes de palco do programa da Xuxa era o sonho de 10 entre 10 meninas dos anos 80. E uma bela adolescente conseguiu essa façanha e graças a isso, se tornou um grande sexy simbol daquela geração. Luciana Vendramini era uma garotinha tímida, de sorriso encantador e corpo arrebatador. Parava tudo e todos quando passava ou aparecia na TV, ao lado de Xuxa, tomando conta daqueles baixinhos que futuramente, iriam babar vendo as fotos da gatíssima. Emancipada com 16 anos, a modelo e atriz nem pensou duas vezes e aceitou o convite da revista em se mostrar na flor da idade para as lentes da Playboy, marcando um “xis” nos nossos corações!

Baianinha serelepe que encantou o dono do baú: essa é Mara Maravilha. Tudo isso aconteceu nos anos 80, quando a então adolescente saiu da sua cidade natal, Salvador, rumo a São Paulo, para ganhar o Brasil. No período onde a briga das apresentadoras infantis loiras era grande, a morena dona de um bom humor e cheia de muito gás, mostrava sempre o que a baiana tinha de melhor. Cantava, dançava, atuava e encantava aos meninos, aos adultos. Muitos pais iam levar seus filhos nas gravações do programa da Mara só para ver quão era MARAvilhosa a tal apresentadora. Em meio a sua carreira, decidiu abandonar as crianças e partir para outro público: queria chegar até os adolescentes ou até mesmo os adultos. E depois de um namoro de tempos, decidiu aceitar o chamado da Playboy e encarnando a verdadeira “Filha da Lua... Filha do Sol...”, se despiu e mostrou todo o seu axé!

Que ursinho Pimpão o que!?!?! Os garotos que viram aquela pequena garota de 4 aninhos, sentada no colo do Seu Raul (muitos tiozinhos sentiram inveja tempos depois do apresentador Raul Gil), crescer e voar no Balão Mágico, namorar o Jairzinho e se tornar o mulherão que se mostrou na Playboy em seus plenos 18 anos para a edição de dezembro de 1994, certamente se lembraram saudosos do seu tempo de criança! Simony mostrou que a menininha tinha ficado pra trás e que hoje, aquela mulher era que fazia subir qualquer coisa. Totalmente livre, queria apagar a imagem infantil que muitos ainda tinham dela e acertou em cheio: quem iria pensar que ela era uma menina que cantava Ursinho Pimpão depois de ver aquelas fotos ainda estava preso ao passado!

Independente da idade que temos, eu acho que não devemos perder certa essência infantil de dentro do coração de cada um! Então para todos que possuem filhos, sobrinhos, ou para si mesmo, um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!




Por Julimar Paixão.

No comments:

Post a Comment