Tuesday, September 20, 2011

A aposta, que virou fracasso!


Não é novidade pra ninguém que a vencedora do BBB11 Maria Melillo era uma das opções para estrelar a capa de aniversário esse ano, tanto pela fama criada dentro do programa envolvendo diversos telespectadores, como por ser a grande vencedora. A grande surpresa para muitos, foi a vendagem dela para a revista Playboy: 183.789 mil exemplares, APENAS!
Como assim? Podem acreditar! A grande promessa de vendas da Playboy foi por água à baixo.
Destaco alguns fatores que concerteza influenciaram nesses números tão baixos para uma VENCEDORA DE REALITY SHOW A NÍVEL NACIONAL: O preço que subiu para 14,90 de forma absurda foi um dos pontos fortes. Até hoje ninguém sabe o porquê desse preço em apenas uma edição do ano, será que foi o carimbo de Edição de Colecionador? Outra situação que concerteza afetou as vendas foi a falta de credibilidade de ensaios anteriores, tomado por sombras e com extinção de nudez frontal, não sendo o caso desse ensaio. E por final, a falta de divulgação de cada mês. Esse aspecto vem sendo deixado de lado faz tempo, a revista não se preocupa como antigamente em projetar uma estrela na mídia para que suas vendas sejam altas.
Em comparativo com outras três estrelas que posaram no mesmo mês (JUNHO), mas em anos anteriores, Maria deixa a desejar. Em junho de 2008 a capa foi estampada por Andressa Soares, que vendeu 364.963 mil exemplares, 181.174 mil (quase o dobro da vendagem da Maria). Em junho de 2009 foi a vez da também ex-bbb Francine Piaia, que vendeu 200.472 mil revistas, ultrapassando 16.683 comparando com a vendagem desse ano. Ano passado Lia Khey, vendeu 184.416 mil exemplares, sendo 627 revistas vendidas a mais que Maria Melillo. Nota-se que todas as três citadas venderam mais que a campeã do BBB desse ano.

A situação atual da Playboy está preocupante, medidas devem ser tomadas urgente para que isso não continue se repetindo. Outro ponto interessante de se estudar é que, a cada mês que passa temos mais subcelebridades e desconhecidas como capa principal, o que faz com que as vendas sejam mais baixas ainda. É melhor correr atrás e gastar mais com uma Cleo Pires tendo uma ótima vendagem, dando o retorno necessário, ou se contentar com anônimas tendo vendagens fracas e não dando nenhum lucro para a revista?

Pense nisso Playboy e não tape o sol com a peneira, fingindo que está tudo sob controle, pois todos nós sabemos que não está!!!



Por Márlon Libarde.

No comments:

Post a Comment